Esqueça luzinhas na bike… eu quero Revolights!

revolights-1

Em outubro passado eu conheci o que na época era um novo conceito para faróis de bicicleta… parecia que o negócio ia virar realidade, por isso não postei nada aqui e esperei. Então semana passada eu vi que o conceito Revolights virou um produto real e até ganhou uma versão atualizada e mais, digamos, permanente. Se você gosta de bike, vai gostar do Revolights.

[vimeo http://vimeo.com/51042117 w=490&h=330]

De maneira genialmente simples, os caras criaram um sistema de LEDs que produz um arco de luz na frente (farol) e atrás (lanterna) das rodas. Funciona quase igual a um hodômetro, mas ao invés de medir velocidade, ele faz com que o Revolights “calcule” a sua velocidade na bicicleta e acenda os LEDs no momento certo – na frente e atrás das rodas – gerando bastante luz, o que torna você e sua magrela bem mais visíveis no meio da rua.

Diferença entre farol normal (esquerda) e Revolights (direita)
Diferença entre farol normal (esquerda) e Revolights (direita)

revolights-2

Posso não ser um usuário aficcionado pela minha bicicleta, mas eu gostaria de instalar um desses na bike. Mas parece que ainda não dá pra comprar por aqui (além de custar US$ 229), então se você tem interesse, e quer agora, tem um vídeo que mostra como você pode criar seu próprio sistema inspirado no Revolights (por mais ou menos R$ 150). Assista:

[vimeo http://vimeo.com/44303684 w=490&h=330]
3 comentários em “Esqueça luzinhas na bike… eu quero Revolights!

Comente

