Maravilhosa casa feita de caramelo

E a melhor parte é que não é de contos de fadas… é real. A Solarium é uma linda casinha (mais parecida com uma estufa) feita de açúcar caramelizado, projetada e construída pelo artista William Lamson.

“Como uma capela na montanha ou a cabine de Thoreau, a Solarium faz referência à tradição do isolamento para reflexão. Cada um dos 162 painéis é feito de açúcar cozido em diferentes temperaturas e então selado entre dois painéis de vidro. O espaço funciona tanto como estufa experimental, já que abrigam três árvores em miniatura, e como ambiente de meditação. Em meses quentes, um painel de 1,52 x 2,43 m em cada lado da casa abre para permitir aos visitantes entrar e sair da casa de todas as direções. Além de criar um ambiente como um pavilhão, este design faz referência à arquitetura de uma folha de planta, onde o estômato abre e fecha para regular a temperatura da planta. Localizado em um lugar aberto, a casa funciona tanto como santuário, como capela e jardim zen.”

Solarium-by-William-Lamson-3

É uma função nobre para uma casa feita de açúcar. Mas não me importa para que ela é feita… só me importa que ela é linda, tem cores incríveis e deve ser fantástico visita-la de perto. Dá uma olhada abaixo no vídeo mostrando o processo de criação da Solarium:

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s