Novo ícone do meu blog

Um pouco enjoado do ícone do meu blog, mas principalmente influenciado pela tendência do flat design, decidi mudar o ícone do Caderninho de Ideias.

Ícone antigo
Ícone antigo

O antigo, não é difícil perceber, era totalmente inspirado no skeumorfismo e representado, literalmente, por um caderninho com rascunhos de ideias, anotações e colagens. A opção foi devido ao crescente uso de texturas na web nos últimos anos e, principalmente, pelo uso do skeumorfismo no iOS e inspirado pelos ícones cheios de detalhes dos apps para iPhone e iPad.

Ícone novo
Ícone novo

O novo ícone, como eu disse, é inspirado no flat design, então saem texturas, saem detalhes e ganha destaque o símbolo do meu blog. Somente mantive um leve dégradé para combinar com os ícones nativos do iOS 7, apresentado ontem. Então, se você já tinha o Caderninho de Ideias na tela inicial do seu smartphone, faça uma visitinha ao blog pra atualizar o ícone e ficar mais lindão!

Coloque o Caderninho no seu smartphone!

Pra adicionar o Caderninho de Ideias na página inicial do seu iPhone e iPad, entre no blog pelo Safari, clique no ícone de compartilhamento e em “Add to Home Screen” (Adicionar à Tela de Início). No Android, acesse o blog pelo browser, clique no botão Settings (no topo, o ícone com 3 pontinhos), depois clique na estrelinha para adicionar o blog à Bookmarks Folder. Nesta pasta, segure o dedo no ícone do blog que você adicionou e escolha a opção “Add to Home Screen”. Já no Windows Phone 7, acesse o blog pelo Internet Explorer, clique nos três pontinhos no rodapé e depois em “Pin to Start”. Pronto!

Ícone no iPad antes e depois :)
Ícone no iPad antes e depois
Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s