Dioramas fundem cenários e eletrônicos

Eu adoro dioramas porque não só requerem um talento e preciosismo que, às vezes, beira a perfeição, como também porque dá aquela sensação de ter um pequeno mundo sob seu controle, meio Sim City da vida real. No caso da série Ordinary Behavior, criada por Kevin LCK, é exatamente o contrário, e as peças representam quando perdemos o controle e passamos a viver dentro daquele pequeno mundo.

ordinary-behavior-camera-2 ordinary-behavior-camera-1

Ordinary Behavior é um projeto sobre a relação doentia entre humanos e tecnologia em um contexto diário. […] Meu objetivo é separar temporariamente a audiência do mundo real, dar-lhes um espaço para repensar e reconsiderar a maneira como nos comportamos e pensar as relações entre nós mesmos, objetos e o ambiente com a tecnologia de um modo mais consciente.”

ordinary-behavior-iphone-1

Kevin escolhe os cenários de acordo com os eletrônicos, definindo o local em que os usamos, que é grande parte da forma como nos relacionamos com estes aparelhos, e como acabamos domesticados por eles. Talvez o que você deveria refletir melhor é o smartphone, que as pessoas costumam levar ao banheiro… o que significa que em nenhum momento se permitem separar dos eletrônicos. Ainda duvida que este relacionamento seja doentio?

ordinary-behavior-tv-1 ordinary-behavior-tv-2

Mas discussão à parte, eu queria saber o tamanho real dessas peças, porque Kevin tem uma habilidade incrível para montar os dioramas, que são super detalhados inclusive nas ilustrações dos pequenos objetos. E o que mais gostei foi ele ter deixado tudo em preto e branco, contornando as dobras das peças… dá um visual de ilustração, meio cell shading, caso você conheça um pouco de renderização.

ordinary-behavior-microwave-1 ordinary-behavior-microwave-2

Anúncios

Um comentário em “Dioramas fundem cenários e eletrônicos

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s