Lexus e o vídeo feito com Instagram

Então a Lexus lançou o primeiro comercial feito inteiramente com fotos do Instagram, projeto da TeamOne e dirigido por Jacob Rosenberg. Convidaram 200 “instagrammers” que seguiam a marca na rede social e eles auxiliaram, com seus smartphones, a capturar todos os frames do vídeo em stopmotion. Beleza, gostei, mas não gostei.

LexusInstaFilm3Primeiramente, não gostei muito por dois motivos: pode ser o primeiro comercial, mas não é o primeiro vídeo feito com fotos do Instagram (veja aqui, aqui e aqui) – mas este motivo realmente não tira o mérito da criação; mas principalmente porque ficou ruim… ficou tosco, diferente de outros vídeos feitos com fotos da rede social (veja os dois últimos exemplos que dei acima), simplesmente pelo exagero de filtros.

LexusInstaFilm1

LexusInstaFilm4Mas, tem dois motivos também por eu ter gostado: um é que a Lexus pode criar uma aproximação maior com seus consumidores, ou neste caso followers, ao convida-los a participar ativamente de uma ação envolvendo a marca que eles próprios escolheram seguir; outro é que publicaram o making of do comercial, que mostra que existe um planejamento e cuidado muito maiores com a produção do que podemos imaginar.

LexusInstaFilm5E é por este segundo motivo que eu quis publicar o vídeo aqui – eu gosto de making of, porque gosto de conhecer o processo, ver o empenho e as pessoas suando para alcançar seus objetivos. Ah, também dá pra ver todas as fotos tiradas neste link.

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s