Rubbee transforma qualquer bike em uma elétrica

Pelo menos em casa na Vila Olímpia mas ao longo de toda a Faria Lima eu sempre vejo gente com bikes motorizadas, costurando o trânsito ou a milhão na calçada (o que eu não concordo), então existe um mercado para elas, apesar de custarem bem mais caro do que uma bicicleta comum. Uma boa opção pode ser então o Rubbee, um motorzinho bacana que transforma qualquer bicicleta em uma elétrica.

rubbee-2

Basta prendê-lo sobre a roda traseira. O Rubbee tem uma rodinha de poliuretano que faz contato com o pneu da roda da bicicleta e a faz girar da maneira mais simples do mundo: fricção, e aparentemente funciona bem até sob chuva. Ele é capaz de alcançar velocidade máxima de 25 km/h com potência constante. No final do dia é só recarregar a bateria.

http://vimeo.com/68219134

O design não é nem de longe dos mais bonitos, mas sendo um protótipo recente, ainda há muito espaço pra melhorias. Se o Rubbee der certo, no futuro, com um motor menor, por exemplo, ou bateria mais eficiente e etc., dá pra projetar uma carcaça melhor do que uma caixa.

O projeto está buscando fundos no Kickstarter, então pagando bem, dá pra garantir o seu Rubbee rapidinho. Pra quem usa a bicicleta constantemente, especialmente como principal meio de transporte, me parece uma ótima aquisição.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s