Óculos feitos com vinil velho? Eu quero…

Que discos de vinil estão com tudo ninguém nega, eu mesmo tenho uma mistura de velhos e novos bolachões e é sempre uma festa de nostalgia, mesmo que tenham acabado de sair da prensa. Relógios, porta copos e afins feitos com discos usados a gente já está careca de ver… mas óculos eu não tinha visto não.

Vinylize-2

É o que fazem os húngaros da Tipton na linha Vinylize – óculos feitos à mão, um a um, a partir daqueles discos de vinil que ninguém quer mais. Até a caixinha pra guardar é feita usando um disco de 7″.

“Alguns discos de vinil têm valor por causa do seu conteúdo, mas nem todos, e são estes discos que ninguém quer que, ao invés de serem jogados fora, nós os transformamos em óculos únicos.”

Vinylize-3

É uma ideia bacana vai… a grande maioria dos modelos, na minha opinião, são feios, mas é porque fazem um estilo mais modernete que não combina comigo… mas um parece com o bom e velho Wayfarer e esse aí me agrada. Dá uma olhada no processo de fabricação:

Mas na real eu gostei mais do conceito do que dos óculos em si. Eu curti porque usa um material inusitado, mas com relevância cultural e isso acaba agregando muito valor ao produto final.

Vinylize-4

Comente

