Cores organizadas cuidadosamente

Eu gosto de cores, não é segredo… mas parece que tem gente que gosta mais que eu. É provavelmente o caso da fotógrafa americana Emily Blincoe. Dentre as fotografias no seu Flickr, talvez as que chamem mais a atenção são as que compõem a série Colors Organized Neatly, em que ela agrupa objetos e alimentos pelos tons de cor.

Colors Organized Neatly 05

Separados por temas, na minha opinião a melhor série é a dos doces, tudo bastante colorido e apetitoso. Eu acho que organizar coisas assim é um tipo de obsessão… claro que ela é fotógrafa e isso faz parte do trabalho visual, mas ainda assim existe uma pontinha de obsessão – o que, ao meu ver, agrega mais valor às fotos, porque sem dúvida a busca por novos objetos daquela cor a ajuda a encontrar peças mais interessantes.

Colors Organized Neatly 02 Colors Organized Neatly 03

Além disso, também rola uma maior atração para as cores vibrantes, principalmente as quentes, veja na série completa que está sempre presente o vermelho, o amarelo, o roxo… mas eu sou suspeito pra falar – laranja é parte da “paleta de cores” do meu quarto. 🙂

Colors Organized Neatly 04 Colors Organized Neatly 06

Comente

