Garotos Pin-Up

Ah, as garotas pin-up… jovens moças que enfeitaram as paredes e os sonhos dos garotos durante décadas – sejam nos quartos, nas garagens ou em aviões de guerra – e cujas fotografias e ilustrações se tornaram ícones culturais (principalmente imagens das décadas de 40 e 50, auge das pin-up girls) e as modelos, celebridades de suas épocas, como a atriz Betty Grable e a “rainha das curvas” Bettie PageO conceito da garota pin-up era de uma jovem sensual, mas ao mesmo tempo inocente. Ela jamais poderia ser vulgar ou oferecida, apenas convidativa – e é este conceito que adoramos.

Men-Ups-4

Aí, foi a partir da década de 70 e da popularização dos filmes eróticos e pornográficos que esta ideia da garota pin-up foi deixada de lado… até os últimos anos, em que o vintage virou cult e as pessoas passaram a gostar de pin-ups novamente. Mas isto é assunto pra outro post.

Men-Ups-3

Depois de enrolar tanto, o fotógrafo Rion Sabean explorou a ideia das pin-ups, mas de um jeito diferente. Com bom humor e um toque de ridículo, ele decidiu usar homens peludos e barbados como modelos, e o resultado, intitulado Men-ups! é bem divertido.

As fotos fazem referências às poses e temáticas clássicas das pin-ups, como oficinas mecânicas, trabalho pesado e, claro, guerra. Uma foto para cada mês do ano, formam um calendário bem legal. Visualmente, acho que não devem ser atraentes nem para as mulheres, mas que são divertidas, isso sem dúvida nenhuma.

Men-Ups-2

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s