Miniaturas impressionantes de Takanori Aiba

Você, sem dúvida, conhece a arte do bonsai – miniaturas que requerem tanto quanto ou até mais cuidado do que uma árvore normal. Mas, bonsai como estes, você nunca viu igual. As esculturas do artista japonês Takanori Aiba são uma abordagem experimental da técnica do bonsai em um estilo moderno “que retrata a beleza da harmonia espiritual entre o humano e a natureza em miniatura”.

Takanori Aiba construiu sua carreira como ilustrador para uma revista de moda em Tokyo. Na última década, resolveu focar em projetos pessoais, e iniciou um trabalho fantástico de arquitetura em miniatura.

Takanori-Aiba-1

Outro dia postei aqui sobre dioramas feitos com personagens de Star Wars, mas o negócio aqui é um pouco mais complexo. Usando materiais como papel, gesso e resina acrílica, o artista cria projetos monumentais, edifícios e comunidades inteiras que, na realidade, mal ultrapassam os 50 cm de altura.

Takanori-Aiba-3

“Na realidade as pessoas acreditam que eles sejam edificações e espaços reais porque eu não retrato somente o contorno mas também todos os elaborados detalhes de cada trabalho. Crio imagens das laterais e até do interior dos edifícios. […] Se você explorar cada pequena parte do meu trabalho, vai encontrar histórias incríveis e personagens únicos.”

Eu não me canso de dizer como sou apaixonado por miniaturas e dioramas… adorava o trenzinho elétrico do meu tio. Poderia passar horas olhando cada detalhezinho das peças de Takanori Aiba, por isso, se tiver curiosidade, dá uma olhadinha na galeria de imagens do cara.

Takanori-Aiba-2

Anúncios

Um comentário em “Miniaturas impressionantes de Takanori Aiba

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s