Cerveja em “lata” de madeira

Não dá pra negar que cerveja está na moda… quero dizer, sempre esteve, mas me refiro à cerveja artesanal, feita na cozinha de casa com mais cuidado e amor do que a indústria é capaz de imaginar. Apesar de que um bom design pode transmitir todo este carinho que as boas cervejas recebem, e em outubro de 2012 eu conheci um bom exemplo destes.

10-04-12_kozel_1 10-04-12_kozel_17

“O projeto [da edição limitada da cerveja Velkopopovický Kozel] tem o objetivo de enfatizar os valores da famosa marca tcheca e aumentar o seu número de fãs. O design da edição limitada reflete as antigas tradicões tanto quanto a mestria dos cervejeiros tchecos. Cada lata é uma parte da velha Tchéquia.” – Yurko Gutsulyak

O design, criado por Yurko Gutsulyak com madeira gravada e embalado com papel, une ilustrações com detalhes regionais e nacionais, buscando transmitir tradição, artesanato, herança e linhagem de maneira única.

10-04-12_kozel_13

A República Checa está bem servida de cervejas tradicionais, e a Kozel já existe desde 1874, mas as latas das cervejarias costumam ser parecidas (como sempre aconteceu aqui no Brasil também). Este projeto, no entanto, com o genial uso da madeira, explorando sua textura e coloração, além das pequenas imperfeições na ilustração, graças ao processo de gravação, enaltece as tradições regionais de fabricação de cerveja vindas do início do século XIX. Para mim, que estou para fazer a primeira brassagem de cerveja (com sorte, ainda esta semana), serve como inspiração.

10-04-12_kozel_11 10-04-12_kozel_12

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s