Leve suas músicas em cartões postais

Em época de mundo digital e à beira da morte da mídia física (embora eu acredite que esta “beira” esteja a ao menos uma década daqui), Pete Thomas abre uma discussão sobre como interações físicas, com objetos palpáveis, podem enriquecer nossa ligação com o digital.

“[O projeto] foi inspirado por um amor em vasculhar entre discos de vinil em lojas empoeiradas e memórias de fitas cassette.”

Os cartões postais são inseridos em um tocador, obviamente chamado de Postcard Player, e, por serem impressos com tinta condutora de eletricidade, ao segura-los você dá o “play” nos cartões.

postcard-3 postcard-4

Simplificando desta maneira, fica difícil entender a importância deste projeto – claro, você pensaria que “ah, o cara só inventou um jeito novo de fazer o que a gente já fazia a muitos anos”, e eu concordo, mas é porque perdemos o contato com estes hábitos, como selecionar um disco, senti-lo, olhar o encarte e etc., que eu acho o Postcard Player interessante.

Além disso, pense nas possibilidades. Não só música, mas qualquer outro tipo de arquivo digital: fotos, links, downloads… você poderia ir a uma loja e comprar um postal pra baixar um filme direto no seu media center, por exemplo, ou enviar este filme por correio para seu primo.

postcard-2

É um passo a mais que talvez você ache banal agora, já que toda sua está sendo movida para o meio digital, mas que pode ser muito importante no futuro, quando as relações pessoais e interações físicas estiverem mais escassas.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s