Freeride é um triciclo especial para deficientes mentais

Eu não sabia, mas crianças com deficiência mental apresentam dificuldades com o equilíbrio, impossibilitando-as de andar de bicicleta (a não ser com rodinhas) com as outras crianças, o que também pode resultar em acidentes. Pensando em trabalhar com a prática do equilíbrio e interação social, o pessoal da Alex Dorfman projetou o triciclo Freeride.

O Freeride faz curvas somente inclinando o corpo
O Freeride faz curvas somente inclinando o corpo

Por que não usam logo um triciclo comum? Porque, de acordo com Alex Dorfman, o triciclo comum não auxilia a praticar o equilíbrio. E o objetivo do Freeride é, no fim das contas, preparar a criança com deficiência mental para a bicicleta, promovendo principalmente a interação social.

O triciclo Freeride também tem níveis de dificuldade, para se adaptar às necessidades de cada criança. A barra na traseira, por exemplo, serve para que o tutor possa empurrar a criança e fazer curvas, e assim que ela compreenda o funcionamento do triciclo, possa impulsionar-se por conta própria.

Eu sei que o Freeride tem uma função bastante específica… mas, olhando o vídeo, não parece mesmo que seria divertido pra todo mundo?

Freeride-3

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s