Curta mostra como são criadas action figures

Eu coleciono algumas action figures… pra ser sincero, acabo enjoando delas depois de alguns anos e passando pra frente, dando lugar pra um boneco novo, mas no fim, eu acabo colecionando (os únicos dos quais não me desfaço são os de Star Wars). Estes dias, inclusive, fotografei alguns que quero vender. Enfim, o curta-metragem The Secret Story of Toys, dirigido por Anthony Ladeisch, mostra os estágios iniciais da criação de uma nova action figure, e a obsessão por detalhes de alguns artistas.

Tudo bem, mesmo com tanta tecnologia, acho difícil que alguém não imagine que estes bonecos sejam esculpidos à mão, principalmente os muito detalhados (como Hot Toys e McFarlane, por exemplo), então por esse lado não usaria “secret story” no título do curta… mas, por outro lado, conhecer um pouco mais do trabalho e da busca pela perfeição e cuidado em cada detalhe, isto sim é o segredo dos artistas por trás destes bonecos.
secret-story-of-toys-2 secret-story-of-toys-3

Nenhum detalhe pode ser deixado pra trás, especialmente porque este tipo de action figure faz muito mais parte do mundo dos adultos, aficionados por cinema, quadrinhos e ficção científica, do que exatamente das crianças. Juro, se eu fosse escultor, é neste meio que eu ia querer trabalhar! 😉

Um comentário em “Curta mostra como são criadas action figures

Comente

