DEAF Mag inova como revista focada no surdo

Não consigo imaginar como é viver como surdo, cego, mudo ou na pele de qualquer outra pessoa com alguma dificuldade. Um dos meus melhores amigos da infância é surdo e, apesar de conviver todo dia com ele e conversar normalmente, não sei como é estar no lugar dele. Mas tem quem entenda, e algumas destas pessoas têm boas ideias para tornar a vida de quem tem alguma deficiência mais parecida com a nossa (que a sociedade considera como “normal”). Uma destas ideias é a revista alemã DEAF, voltada para o público surdo.

Deaf-Mag-2 Deaf-Mag-4

Surdos se comunicam, em grande parte, com linguagem de sinais, e para estes, esta é considerada sua língua-mãe – e ela é bastante diferente da palavra falada e escrita. A DEAF Magazine se comunica nestas duas linguagens, e este é seu diferencial.

Através do uso da multimídia e realidade aumentada, a revista faz uma conexão entre o texto escrito e a linguagem de sinais, tornando mais fácil para o leitor surdo de assimilar a informação, além de permitir um entendimento maior da linguagem escrita. “[A revista] também é aberta a leitores que escutam, dando acesso à cultura dos surdos alemã.”

Deaf-Mag-3 Deaf-Mag-5

Além do conceito excelente, a DEAF Mag também tem bonito projeto gráfico, criado pelo coletivo Morphoria, e recebeu o prêmio Red Dot deste ano.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s