O tempo é etéreo neste incrível calendário

Todo fim de ano o pessoal do setor de mídia é bombardeado com calendários horríveis das gráficas… aí os blogs também são bombardeados com conceitos cada vez mais criativos de calendários impressos e digitais, e é aí que mora a coisa boa!

De tantos ótimos conceitos que eu vi nos últimos anos, talvez o melhor de todos seja o Ink Calendar, criado em 2007 pelo estúdio Oscar Diaz. Eu já tinha pilhado de postar sobre ele aqui mas por motivos, não o fiz, até agora. O Ink Calendar é genial pelo fato de usar a ação capilar da tinta no papel para transmitir a ideia de passagem do tempo.

INK_CALENDAR_DETAIL_ODiaz

“A tinta é absorvida vagarosamente, e os números no calendário ‘impressos’ diariamente. Um [número] por dia, são preenchidos com tinta até o dim do mês. Um calendário atualizado automaticamente, que aumenta a percepção do tempo passando e não somente sendo marcado.”

Imagina só os cálculos de viscosidade do líquido e absorção do papel que devem ter sido feitos para que o Ink Calendar funcione com precisão. Não bastando, as cores das tintas escolhidas para cada mês têm relação com nossa percepção do clima naquele mês – de azul escuro no inverno, tons de verde na primavera e vermelhos nos meses de verão.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s