Vídeo

Como chamar atenção com mala direta? Envie um disco de vinil

Como misturar o melhor de dois mundos: analógico e digital; e ainda por cima dar o que falar na área de criação e design? Em uma campanha para o selo musical Kontor, a Ogilvy Deutschland desenvolveu a mala direta Back to Vinyl – The Office Turntable, em que o presenteado colocava pra tocar um disco de vinil no próprio smartphone.

A genialidade já começa por aí: ao invés do USB de sempre ou o CD que ninguém mais se dá ao trabalho de colocar no computador, o impacto vem pelo bolachão laranja, super atraente para os olhos e curiosidade. O resto da genialidade fica por conta do envelope, que “se transforma” em uma turntable, e a música que toca no smartphone da pessoa, graças a um QR Code impresso… inclusive, dá até pra trocar de faixa arrastando a agulha pela tela do gadget. Só uma palavra: caramba! Não preciso nem dizer que o vinil foi parar na prateleira de todo mundo que recebeu.

O projeto recebeu Gold Design Lion no quesito criatividade no Festival de Cannes. Aliás, esta promoção me lembrou o Cardboard Record Player, criado em 2010 pela Grey Vancouver (se não lembra, clique aqui).

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s