Esqueletos realistas de personagens dos desenhos

Tantas vezes  vemos releituras de personagens dos desenhos animados, recriados de maneira realista (aqui e aqui), com temática dark, e até medonhos… mas escultura, ainda mais como na série Animatus, é a primeira vez.

Piu-Piu e Frajola
Felis animatus (Frajola) e Leiothrix lutea animatus (Piu-Piu)
Lee e a equipe criando os esqueletos
Lee e a equipe criando os esqueletos

Criada pelo artista coreano Hyungkoo Lee, a série apresenta esqueletos realistas de personagens clássicos dos desenhos animados, como o Pateta e Tom & Jerry.  Feitos em resina, a fidelidade da estrutura e das ligações dos ossos é de cair o queixo, parecem esqueletos daqueles de estudo, só que mais legais… Animatus é tipo uma “versão turbinada” da série Character Study (2006) de Michael Paulus, que também é excelente. Os personagens deixam de ser uma piada bidimensional e evoluem para uma transformação macabra, mas cômica.

“A série Animatus começou com a intenção de analisar estruturas anatômicas e formas físicas de personagens de desenhos animados, com a hipótese de visualizar suas possíveis fundações anatômicas.”

Pato Donald
Anas animatus (Pato Donald)
Coyote
Canis latrance animatus (Coyote)

Um detalhe que pode passar batido, mas que é exemplo de perfeccionismo, são os nomes científicos de cada personagem, que vão da simples adição da palavra “animatus” como no caso do gato Tom e do coelho Pernalonga (cujo nome científico é o real) até nome inventado, inspirado pelo próprio personagem, como Ridicularis, para o Pateta.

O gato Tom
Felis catus animatus, o gato Tom
Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s