Vídeo

O urso que nunca viu o Natal

O novo comercial natalino da loja John Lewis, The Bear & The Hare, já é meu favorito dos últimos anos, porque foge do lugar comum das “famílias felizes” e tem uma fórmula diferente, visualidade diferente e o melhor: nenhum diálogo.

Criação da Adam&Eve/DDB, o comercial mistura animação stop-motion desenho animado tradicional com cenários esculpidos 3D, e conta a história de um Urso que nunca viu o Natal, porque é na época em que está hibernando. Sentindo falta de seu amigo, a Lebre o leva um presentinho e o final é emocionante. Eu acho que novembro ainda é cedo para o Natal, mas este comercial garante que você já vai ficar no clima da festa.

UPDATE: O processo de produção é incrível

Uau, por esta eu não esperava! Eu havia postado que este comercial mistura desenho animado tradicional com cenários 3D, mas não era nada disso. Na verdade até é um pouco, mas elevado a outro nível, tanto no quesito cuidado quanto no volume de trabalho. Na realidade, os cenários foram todos esculpidos e os desenhos animados criados, digitalizados, impressos e recortados à laser, montados nos cenários e os fotografados quadro a quadro, usando a técnica do stop-motion. É tão genial e bem executado que engana nossos olhos! Dá uma olhada no making of, é imperdível:

Anúncios

Um comentário em “O urso que nunca viu o Natal

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s