Esculturas de insetos criadas com sucata

Conta a história que o artista francês Edouard Martinet ficou obcecado por insetos aos 10 anos, graças a um professor. Avance 40 anos e o artista passa a transformar sucata em insetos esculpidos elegantemente, com personalidade e visual impressionante.

Edouard-Martinet-4Insetos feitos com peças metálicas não são novidade, mas a riqueza de detalhes nos trabalhos de Martinet, e talvez até o tamanho das esculturas, são um diferencial… além disto, elas são articuladas e as peças parafusadas (ao invés de soldadas).

“Existe um fator X aqui, uma sagacidade, re-imaginando o óbvio em que um objeto bem acabado brilha não com perfeição, mas com personalidade, com vida nova.”

Edouard-Martinet-2

O fato de elas serem grandes abre uma maior possibilidade de o artista encontrar nos ferro-velhos mais peças, e acho que é isto que eu mais gosto nos insetos de Martinet – eles são grandes, são feitos com pedaços de metal que eu não imaginaria Edouard-Martinet-3ser patas e asas (os cílios da borboleta feitos com hastes de máquina de escrever é um toque genial), e são extremamente detalhados. Eu não sou muito fã de insetos (apesar de que besouros são bem bonitos) mas não vejo motivo para não querer uma das criações do francês na minha casa.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s