Fotógrafo cria 400 miniaturas suas para mandar como mala-direta

Isso é que é inovar (e gastar um caminhão de dinheiro)! Com empresas criando miniaturas suas impressas em 3D, não é de se espantar que, cedo ou tarde, alguém ia ter uma boa ideia de o que fazer com elas… só não imaginei que seria mala-direta.

Jens-Lennartsson-Photography-Mail-Promo-14

O fotógrafo Jens Lennartsson mandou fazer 400 miniaturas dele para enviar, como se fosse um bonequinho – com caixa e manual de instruções, para possíveis clientes. Ah, vale lembrar que, neste caso, o boneco foi esculpido à mão, e não feito em 3D e impresso (como têm-se feito ultimamente). O resultado é um portfolio que todo mundo vai gostar de deixar na mesa e, consequentemente, lembrar do egocêntrico Jens quando houver algum trabalho.

“Muitos fotógrafos gastam bastante dinheiro para projetar o portfolio perfeito, imprimir e enviar às pessoas com quem eles querem trabalhar. Apenas para que ele desapareça no meio de centenas de malas-diretas similares. […] A não ser que você cause uma impressão épica, será esquecido. Eu precisava de algo além de um folheto de papel para me destacar”, conta Jens Lennartsson.

Depois que Jens recebeu os bonecos no estúdio, começou uma maratona de montagem e embalagem que, só de ver o making of, já dá um pouco de preguiça:

Não tem o que não gostar nos GI Jens (pegou, pegou?), os bonecos são bem feitos, bem executados e o conceito é genial! Mas muito além do que conseguir impressionar alguns diretores de arte ao redor do mundo, o cara conseguirá muito mais publicidade na internet, óbvio – isso já paga o dinheiro investido.

Dá vontade de eu criar um bonequinho meu também… aposto que ficaria legal. Além disso, dá uma olhada neste post que eu fiz sobre o processo de criação de action figures… se você não viu antes, vale a pena!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s