Corpos caligrafados na campanha da Molotow

Um dos mais interessantes trabalhos de caligrafia do ano passado foi, definitivamente, a campanha executada pelo calígrafo russo Pokras Lampas, pelo fotógrafo Alexandr Popov e pela produtora Fierce Frog Films para a marca Molotow.

Calligraphy-on-Girls-3

Se não te chama a atenção a caligrafia, as “telas” de Pokras garantem que você perca alguns segundos com os anúncios… quatro modelos russas serviram como mídia para o trabalho do calígrafo, que escreveu contornando as curvas dos corpos das meninas.

Calligraphy-on-Girls-2

Eu gostei muito do trabalho, é bonito, as letras de Pokras são lindas e a fotografia é excelente. Mas tem uma coisa que eu acho curioso… quando se fala em caligrafia, no universo do design, sempre vêm à mente as letras góticas em suas tantas variações, e é de praxe os designers amarem as góticas (acho que porque elas preenchem bem os espaços e causam impacto em all-type) mas, na minha opinião, Pokras (assim como outros jovens calígrafos) deveria ter explorado as cursivas e itálicas para esta campanha, já que ele dispunha de várias “telas”… mas é só minha opinião.

Calligraphy-on-Girls-4

 

Comente

