A beleza destes letterings é exatamente serem toscos

gabble_wolshSem dúvida o designer francês Bruno, que atende por BMD Design é um dos melhores, junto com Jon Contino, quando falamos de caligrafia e lettering com estilo vintage/desgastado (eu diria visual de “manufatura”, mas é óbvio já que é caligrafia… mas dá pra entender).

Seus trabalhos mesclam lettering com sign paiting, visualidade das tattoos tradicionais com o universo das motocicletas custom, tudo com paleta de cores super limitada mas cheios de personalidade.

“Em uma sociedade em crise marcada pelo individualismo e ritmos frenéticos, o que é feito à mão humaniza, como suplemento da alma.” – Agathe Hocquet

motor6
indian01

A beleza e o diferencial destes letterings é, na minha opinião, serem “toscos”… coloco entre aspas porque não é pelo sentido de não serem bons. É exatamente por parecerem amadores é que eles são bons, porque uma vez que você aprende bem um ofício, é complicado libertar-se da técnica e fazer este trabalho de maneira rudimentar, inspirando-se no antigo mas sem perder as referências modernas.

Sem dúvida nenhuma, vale uma visita ao portfólio de Bruno, porque tem toneladas de coisas boas por lá.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s