O que você vê não é um rascunho

Drawing-Furniture-Series-by-Jinil-Park-06

Pode parecer à primeira vista, mas o que você vê não é um rascunho… o designer sul-coreano Jinil Park criou mobiliário igual ao rascunho, mas modelado com cabos de aço. A série Drawing foi inspirada nos rabiscos, transformando-os em objetos utilizáveis, mas mantendo sua aparência bidimensional.

Detalhe da estrutura
Detalhe da estrutura

Uma variedade de espessuras de cabos foi unida e soldada para dar estrutura e tornar os objetos funcionais, enfatizando linhas que parecem distorcidas e dão a sensação de “rascunho” ao produto final. A série conta com uma poltrona, uma cadeira, uma mesa e uma luminária para compor o ambiente completo.

Apesar de parecer “inacabado”, o design dos móveis de Jinil Park é um dos mais interessantes que eu vi nos últimos tempos, porque causa estranheza mas é atraente. Preciso imaginar em que tipo de ambiente estes móveis poderiam estar e até se é viável em produção em larga escala, mas a ideia e a execução são mesmo geniais.

Série de Daigo Fukawa
Série de Daigo Fukawa

Só para não deixar passar, ano passado o japonês Daigo Fukawa também mostrou ao mundo uma série de móveis transformando rascunhos em objetos reais mas, na minha opinião, sua série Rough Sketch Products tem um apelo visual menos atraente do que o trabalho do sul-coreano.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s