Imagem

Mik Baro, ilustrador rockabilly

mik-baro-2

A um tempo atrás conheci o trabalho do espanhol Mik Baro, ilustrador rockabilly com traços arrojados, muita cor e uso de tipografia, mas cuidadoso nos detalhes. Ele tem boa variedade de trabalhos, mas sua especialidade é, com certeza, os cartazes de shows e capas de disco.

mik-baro-3

mik-baro-6Mik se dedica principalmente a ilustrar o mundo do rock’n’roll (assim como Vince Ray, um dos meus ilustradores favoritos, sobre o qual não sei porque não falei até hoje), sempre com resultados de cair o queixo, em sua maioria inspirados na kustom kulture e na década de 1950.

Uma das melhores características de seu trabalho é, na minha opinião, a capacidade de dar volume e profundidade mesmo usando uma paleta reduzida de cores. Além disso, a quantidade de detalhes – daqueles que você só percebe na segunda ou terceira vez que olha para o desenho – é excepcional.

mik-baro-5

Vale a pena explorar o portfolio dele, porque tem um montão de coisa boa e Mik está sempre atualizando.

2 comentários em “Mik Baro, ilustrador rockabilly

  1. Poutz, sei que to atrasado aqui, haha, mas espero que me vejam!
    Estou muito interessado em saber sobre esse ‘setor’ do rockabilly, que são as ilustrações! História, artistas e tudo mais, porém não acho nada relevante pela internet (talvez só na gringa eu encontrarei e.e )

    Achei esse post e achei muito bacana, e gostaria de saber se vocês aqui do site saberiam algum site bacana para eu me informar!

    Obrigado!

    Curtir

    1. Cara, eu não conheço nenhum site dedicado a ilustrações/ilustradores que trabalham com este estilo específico, então o negócio é cair na rede e garimpar… procure por ilustrações com a estética dos anos 50, ou procure conhecer mais sobre o movimento Kustom Kulture. Além do Mik Baro, você pode procurar trabalhos do Vince Ray, do Jim (Jimbo) Phillips e da Freak City, para começar.

      Curtir

Comente

