Pibal, a bicicleta/patinete de Philippe Starck

Pibal-1Tem coisa que quando mistura não fica melhor, mas deixa ruim o que era bom. A Pibal é tipo uma “bicinete” ou “paticleta”, dá pra entender? Na verdade, ela mistura bicicleta com patinete… não sei se a ideia é boa, mas ela é tão charmosa!

Projetada pelo designer francês Philippe Starck e pela Peugeot Cycles, o protótipo que mistura bike e patinete foi criado para ser usado livremente pelos cidadãos de Bordeaux, na França (num esquema tipo as bikes aqui em SP).

Pibal-2

“Pibal é a resposta à nova ergonomia urbana, graças a uma tradução lateral, que permite à pessoa pedalar longas distâncias ou passear em áreas de pedestres, carregando uma criança ou carga no bagageiro.” – Philippe Starck

Esta mistura tinha tudo pra ser ruim (esteticamente), mas eu achei o design de um bom gosto excepcional, com destaque para as rodas e pneus amarelos que arrancam um sorriso. É a mistura perfeita de exercício, lazer, cuidado com o meio ambiente e mobilidade. Adorei, espero que a moda pegue e este design dê as caras por aqui.

Anúncios

Um comentário em “Pibal, a bicicleta/patinete de Philippe Starck

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s