Identidade da equipe canadense nas últimas olimpíadas

Talvez você não tenha acompanhado todos os jogos das olimpíadas de Londres 2012, então pode ter perdido uma das maiores estrelas dos jogos: a identidade visual da equipe canadense.

“Mais de um século de histórias, temas e iconografia inspiraram a nova marca da Equipe Olímpica Canadense.”

Como sabemos, cada país desenvolve sua própria identidade (pense no uniforme da Seleção, que sempre muda), que vai do logo e suas aplicações a uniformes, equipamentos e até espaço para patrocinadores. A do Canadá, pela ousadia e experimentação gráfica, foi a que chamou mais a atenção e, se você é designer, precisa conhecer.

Canada_Brand_3 Canada_Brand_2

Criada por Ben Hulse, a identidade da delegação olímpica canadense explora retas, formas geométricas e cor, muita cor. Partindo do desenho da folha de bordo, símbolo do país, foi criado um grid elegante e ousado, na minha opinião lembrando um pouco o estilo de ilustração WPAP. Dá uma olhada no vídeo abaixo pra entender melhor (com um pouco de romance, claro):

“A estratégia de marca foi reposicionada para focar na equipe ao invés do comitê, e nosso objetivo foi entregar uma marca clássica de esporte com novo apelo.” – Ben Hulse

Acesse o site de Ben para ver muitas, muitas imagens, tanto da identidade criada quanto de algumas páginas do manual de marca, que inclui cor, tipografia, estilo de fotografia e até de escrita. Excelente referência.

Canada_Brand_5 Canada_Brand_6

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s