O clássico design do pimenteiro

peugeot-pepper-3

Você talvez não saiba, mas o modelo mais popular e copiado de pimenteiro, chamado Provence, foi desenvolvido pela Peugeot, aquela mesma, fabricante de automóveis*. O pimenteiro começou a ser produzido em 1874 (a Peugeot criaria seu primeiro automóvel em 1889) e até hoje vende cerca de 2 milhões de unidades anualmente.

peugeot-pepper-2A aparência simples e tradicional esconde sua inovação técnica, que consiste em quebrar os grãos de pimenta na metade antes de moer, o ajuste de moagem no topo, além das duas fileiras de moedores tão bem feitas que seu tempo de vida é quase infinito (tanto é que a Peugeot dá garantia vitalícia ao produto).

“Um pequeno ícone da história do design que comumente achamos tão óbvio.” Fenella Kernebone, apresentadora do programa By Design da Radio National.

Seu design é, desde o princípio, tendência, e a elegância e tradição se mantém mesmo com materiais e acabamentos modernos.

peugeot-pepper-1

*Na realidade, quando a Peugeot criou o primeiro automóvel, a empresa foi dividida em duas: a de automóveis e a de ferramentas. No entanto, se uniram novamente poucos anos mais tarde.

Anúncios

Um comentário em “O clássico design do pimenteiro

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s