Opa! Baralho pra jogar King’s Cup!

0542Na última década (quando eu começava a vida adulta e portanto ainda tinha uma noção diferente de diversão) um dos meus jogos favoritos era King’s Cup (apesar de a gente jogar de um jeito diferente e chamar por outro nome), uma brincadeira bem infantil mas não recomendada para crianças. Você conhece: a pessoa tira uma carta que tem uma regra associada, a brincadeira acontece e no final todo mundo bebe o que tiver de álcool na mesa.

https://www.kickstarter.com/projects/547659143/kings-cup-a-drinking-game

É uma baita diversão! Claro que no fim todo mundo “paga a conta”, mas é divertido porque quanto mais bêbado cada um vai ficando, mais difícil é cumprir a tarefa da carta sem errar, o que significa que a pessoa vai acabar bebendo mais… só que chega um ponto em que ninguém mais se lembra das regras do jogo.

Pra melhorar o King’s Cup, a dupla Seamus JamesBrett Wagner criaram um baralho específico para o jogo, e existem motivos pra que ele seja interessante.

Qual o problema com o jogo original?

• Como cada regra (veja aqui as regras) está associada a uma carta (do Ás ao Rei), o jogo fica limitado a treze. Cada vez que você quer usar uma nova regra, outra precisa sair.

• É difícil decorar as regras. Mesmo que você seja mestre em King’s Cup, chega uma determinada hora que o nível de álcool no seu corpo começa a te impedir de lembra-las… imagine quem nunca jogou.

• As regras não são consistentes. Cada vez que o pessoal se reúne pra jogar, não só a maioria não lembra as regras específicas de cada carta, como normalmente as pessoas aprendem versões diferentes do jogo, então uma mesma carta pode ter regras diferentes na cabeça de cada um… ou seja, o jogo não é óbvio.

E como a dupla pretende resolver estes problemas?

• Primeiro, tentaram pacientemente definir as regras, baseadas no jogo original. Usando cartas criadas para cada regra, o King’s Cup pode ter muito mais do que somente 13 brincadeiras. Eles até pensaram quantas vezes cada carta deveria aparecer no baralho.

0146

• Cada carta possui uma explicação da brincadeira e quem serão os participantes. Ou seja, ninguém precisa mais decorar regras e qualquer confusão sobre a regra associada a cada carta é eliminada. Novos jogadores também aprenderão imediatamente como jogar.

Grande idéia! Do tipo “como ninguém pensou nisso antes?”. Una esta idéia com um baralho com design bacana e você tem diversão pra tarde inteira. Olha que se eu não comprar um destes, vou acabar fazendo minha própria versão.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s