Fotógrafo captura imagens de NY com a Game Boy Camera

DF_GAMEBOY_ROCKCENTER
Rockefeller Center

Comprei um Game Boy Color semana passada (que ainda está pra chegar, eita ansiedade) então este post combinou com o momento. O fotógrafo David Friedman nos leva de volta no tempo com uma série de fotos de New York que fez usando a Game Boy Camera, acessório para o portátil. As fotos podem não dizer muita coisa, mas ainda assim existe uma certa nostalgia em imagens geradas com tão baixa resolução.

“No ano 2000 eu estava brincando com uma Game Boy Camera, tentando tirar fotos coloridas. Quando peguei a câmera pela primeira vez, dei uma volta pelo centro tirando fotos. Encontrei estas imagens em pensei em compartilhá-las para a posteridade (aumentadas em 200% para visibilidade em nossos monitores modernos).” – David Friedman

Considerando que as câmeras fotográficas digitais começaram a entrar no mercado no começo da década passada, podemos dizer que a Game Boy Camera foi uma pioneira. A resolução e o limite de 2 cores (preto e branco) de fato não surpreendem, mas como ela é um acessório para um console portátil, é uma peça única. A Game Boy Camera foi usada para fazer as fotos da capa do disco Silver & Gold, do Neil Young.

Anúncios

Um comentário em “Fotógrafo captura imagens de NY com a Game Boy Camera

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s