Vídeo

O documentário Sign Painters já está disponível

JURO! Desde o dia 20 de setembro de 2013 este post estava aqui no meu blog como rascunho e eu nunca publicava… na época havia sido anunciado o documentário Sign Painters, com direção de Faythe Levine e Sam Macon, que mostra a rotina e o trabalho de quem ganha a vida fazendo placas à moda antiga, pintadas à mão.

“Houve um tempo, até os anos 1980, em que fachadas de lojas, murais, cartazes, placas e até sinais de rua eram todos escritos à mão com pincel e tinta. Mas, como muitos comércios especializados, a indústria de placas foi engolida pela promessa tecnológica de mais rápido e mais barato. Como resultado a proliferação de letras feitas no computador, cortadas em vinil e impressas inaugurou uma mesmice em nossa paisagem. Felizmente, há uma crescente tendência em buscar o trabalho tradicional e um renascimento do ofício.”

O filme, que fez sua estréia no American Art Museum no fim do ano passado, está finalmente disponível online, no site oficial ou à venda pela loja do iTunes por US$ 12.99. Se você se interessa por caligrafia e design gráfico, então recomendo muito assistir ao documentário. E eu finalmente pude publicar este post… ufa! 🙂

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s