Papelaria “mais suíça possível” para a TBWA

tbwa 2

Se você não lê a Meio&Mensagem (o equivalente da revista CARAS no mundo da publicidade) então muito provavelmente nem fazia ideia de que a TBWA mudou sua tipografia corporativa para Helvetica em todas as suas filiais pelo mundo (e isso já faz uns 2 anos, pra você ver que alguns rascunhos de post no meu blog são eternos). Sendo assim, atribuíram ao designer turco Zeynep Orbay a tarefa de recriar a identidade visual da agência de publicidade.

“Decorrente do espírito da Helvetica nós queríamos que [a papelaria] parecesse o mais suíça possível. Tudo é estabelecido e especificado perfeitamente do jeito das embalagens suíças. Toda informação precisa sobre tamanho, peso ou material está colocada direto na própria embalagem.”

Não bastando, o designer adicionou algumas brincadeiras com o intuito de sair só um pouquinho dos rígidos padrões de design suíços. O conjunto da obra é o que faz desta papelaria uma das mais legais que eu já vi (e provavelmente que o mundo já viu, dados os vários prêmios que recebeu). Gosto demais do compromisso com o design suíço, do minimalismo e perfeccionismo mas, especialmente, das especificações técnicas impressas em cada peça – isso eu achei a cereja do bolo. Abaixo você vê um pouco deste bonito trabalho:

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s