Link

Explore a história do grafitti com Google Street Art

Street-Art-2

Você já conhece o Street View, o recurso do Google Maps que permite que o usuário navegue pelas ruas das cidades como se estivesse lá (graças à câmera panorâmica da empresa). Agora o Google aponta suas câmeras para os muros ao redor do mundo, encontrando arte urbana e agrupando-as em uma grande galeria digital.

No começo da semana eles anunciaram o lançamento do Street Art Project, iniciativa de documentar e preservar a arte das ruas. O projeto foi lançado já com mais de 5 mil imagens em alta resolução de grafittis, inclusive trabalhos que nem existem mais (já que é da natureza da arte de rua ser mutável). Entre as “galerias a céu aberto” – a maioria na Inglaterra, Argentina e Estados Unidos – tem a Av. 23 de Maio, aqui em São Paulo.

Adorei este projeto. Confesso que por um tempo não era fã de grafitti (arte de rua em geral), mas depois que comecei a me familiarizar com os diferentes estilos e conhecer grandes artistas (porque bons artistas são bons independente da mídia), meu preconceito foi por chão e eu passei a apreciar de verdade esta arte (embora eu critique quem leva o grafitti para dentro das galerias, porque acho que isso meio que apaga o espírito “urbano” da arte).

Clique neste link e conheça o Street Art Project por completo.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s