Imagem

Os pequenos livros de grandes coisas

Mini-book-major-events-4Eu já fiz um mini-livro uma vez (veja neste link) e garanto que dá trabalho, até pelo fato de ser pequeno e difícil de manusear. Mas pequeno não é nada perto do que fez o ilustrador Evan Lorenzen! Porque ele fez livros minúsculos, menores do que o dedão. São o Mini Book of Major Events e o Little Book of Big Ideas:

Feitos à mão, os livrinhos de Evan ilustram eventos e ideias marcantes na história e evolução do planeta e da raça humana. São desenhos minuciosos em livrinhos extremamente pequenos e de simples construção – o que não significa fáceis de fazer, tenho certeza. O que eu acho mais legal é que o ilustrador usa o paralelo entre “pequeno” e “grande” como conceito, e só… na verdade não tem muito o que falar sobre isso, mas eu gostei. 🙂

Comente

