Vídeo

Veja como eles transformam o lixo do mar em banquinhos

Sabemos que o mundo joga muito lixo no mar, e que este lixo pode levar milhares de anos para se decompor, permanecendo no ambiente por muito tempo ou, pior, sendo ingerido pela fauna marinha. O estúdio Swine, que tem base em São Paulo e Londres, tem feito um trabalho interessante de design e ecologia. É o banquinho Sea Chair, feito inteiramente de plástico recuperado dos oceanos.

sea-chair-2

Apresentado pela primeira vez em 2011, o banquinho reutiliza o lixo usando um processo de moldagem simples e ecológico, e o melhor de tudo, open-source, sendo que o estúdio Swine disponibiliza o passo-a-passo para você fazer o mesmo tipo de trabalho. Inclusive, o Sea Chair foi projetado para que o processo de fabricação sea-chair-3possa ser feito a bordo das próprias embarcações usadas para coletar o lixo.

Interessante é o que as pessoas conseguem criar com lixo. Vemos reciclagem todos os dias… projetos de todo tipo. Mas o Sea Chair me parece ser um dos mais ambiciosos. Pode ser feito de lixo, seu processo é livremente compartilhado, mas vejo potencial econômico nele, pra satisfazer a vontade de quem quer possuir um destes bancos, mas não pode/quer meter a mão na massa (embora o valor agregado ao Sea Chair esteja no fato de fabrica-lo).

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s