Troféus feitos com partes de bike recicladas

Upcycle-Fetish-2

Durante séculos os caçadores penduraram cabeças de animais mortos nas paredes como troféus por seus feitos incríveis (como se brincar de matar fosse legal). Hoje temos opções mais ecologicamente corretas, como estas, e a galera começa a ser mais criativa e aparece com ótimas ideias como a do designer Andreas Scheiger.

Cabeza-de-Toro-Picasso
Cabeza de Toro (1942), de Pablo Picasso

Upcycle Fetish é uma mistura entre troféus de caça e reciclagem, inspirado na Cabeza de Toro, ready-made de Pablo Picasso de 1942. Cada troféu é construído usando selins e guidões de bicicleta de todos os tamanhos, formatos e cores, depois preso a uma placa de madeira, como nas peças tradicionais.

Tirando os preços que eu acho fora da realidade (cerca de R$590), a série tem uma variedade enorme e, se você se sentir à vontade, pode se inspirar e fazer você mesmo o troféu (um selim, um guidão e uma tábua de carne e você já está pronto pra começar).

Upcycle-Fetish-3 Upcycle-Fetish-4

É uma ideia simples, já foi feito, mas ainda assim tem ar de novidade. Além disso, o momento é bom para a peça de Andreas, já que o mundo todo embarcou no renascimento da bicicleta. Os ciclistas casuais, atletas, fixies, todos podem ter troféus como prêmios por estradas vencidas, não é?

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s