Imagem

Mesas de madeira com rios de vidro cravados

greg-klassen-1

Inspiração pode vir de qualquer lugar, e um dos mais belos trabalhos de artesanato e mobiliário que eu já vi é inspirado nas paisagens do Noroeste Pacífico (aquela região que vai do norte da California ao sudoeste do Alaska), nas árvores, rios e campos. São as mesas criadas por Greg Klassen.

“Minhas peças são feitas à mão, em seu sentido mais verdadeiro. Faço uma peça de cada vez e dou a ela toda minha atenção, começando com uma árvore e terminando com uma arte funcional. Eu amo a ideia de pegar uma árvore descartada e dar a ela nova vida. Acho que o mundo natural é lindo, e amo o que faço.” – Greg Klassen

greg-klassen-4

greg-klassen-3O homem trabalha sozinho, e cria lindas mesas de madeira com rios de vidro que cortam sua superfície. O efeito é lindo e hipnotizante e parece que estamos mesmo olhando através das águas claras de um rio. Cada mesa é feita com uma mistura de trabalho manual e maquinário, e tanto a madeira quanto o vidro são cortados à mão, dando às peças a “impressão digital” do artesão.

Juro, se eu tivesse $ 5.000 (que é o preço médio de uma destas mesas) eu compraria sem pestanejar

Comente

