Música com um fonógrafo e uma garrafa de cerveja

Becks-Edison-Bottle-1

A mais ou menos 1 ano vi um dos projetos de música mais legais de todos. Criado para a cerveja Beck’s, tecnologia do século 19 se encontra com o mundo moderno com uma garrafa que toca música. Tipo aquela lata de Coca-Cola que tocava música e era febre nos anos 1980? Não, muito mais legal que isto:

Criado pela agência neozelandesa Shine, a garrafa de cerveja faz referência ao fonógrafo inventado por Thomas Edison, com sulcos gravados em sua lateral que podem tocar música com um aparelho construído especialmente para o projeto. É literalmente um cilindro fonográfico feito de uma garrafa (ao invés de cera, como no século 19)!

É engraçado ver o dinheiro e o esforço que uma marca emprega em algo que praticamente ninguém vai ver de perto, simplesmente para gerar buzz. Mas é uma peça bem legal, que chega em um momento bom, já que nos últimos 2 ou 3 anos as pessoas têm se interessado mais por mídias “obsoletas”, e ainda conta o fato de terem criado para a Beck’s algo que vai além do vinil.

Já vimos por aí outras experiências musicais analógicas inspiradas no vinil, mas com mídias que vão de 3D e madeira (ambos criados por Amanda Ghassaei) a gelo e até chocolate. A garrafa da Beck’s pode ser uma jogada extravagante pra chamar a atenção dos fetichistas do vinil, mas ao menos tem bom gosto.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s