Imagem

Quartos paulistanos por Rochelle Costi

Quartos-Rochelle-Conti-01

Outro dia estava vendo TV, um destes canais educativos que ninguém assiste, e falaram sobre uma série de imagens criadas em 1998 pela fotógrafa caxiense Rochelle Costi, intitulada Quartos – São Paulo. As fotos são extremamente comuns (e deveriam ser, são apenas quartos iluminados naturalmente), mas é aí que mora a sua beleza.

Elas mostram a intimidade do ser humano urbano sem nem mostrar seu rosto. Os espaços nos permitem imaginar suas histórias, quem são e o que fazem seus moradores, como janelas para a vida alheia.
“Ao observar, por exemplo, a maneira como o cidadão se relaciona com o espaço, as cores e as texturas que escolhe para conviver, de que forma ele ilumina seu cotidiano, quais os objetos que ele conserva de seu passado, vem à tona dados antropológicos de fundamental importância para a compreensão do ser urbano que esconde na intimidade do ambiente doméstico os segredos maiores de sua existência.” – Rochelle Costi
Pense no seu próprio quarto, o que de sua própria personalidade ele reflete? Seu estilo musical, seu gosto (ou falta dele) pra decoração, as viagens que fez ou deixou de fazer… pense no quarto do seu melhor amigo, e conhecendo-o bem vai perceber que o quarto dele tem tudo a ver com ele. Agora imagine quem são as pessoas que vivem nos quartos das fotos.
Eu acho isso legal. 🙂
Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s