Salão de cabeleireiros inspirado nos anos 80

Young-Mic-Styling-in-Slovenia-1

Você conhece o salão de cabeleireiros Retrô lá na Rua Augusta que de longe já dá pra sacar que o público-alvo é gente jovem e descolada da cena paulistana? Ok, a Mič Styling é a rede de cabeleireiros mais famosa da Eslovênia e decidiram criar uma nova linha de salões focados somente no público jovem, chamada YMS, e o resultado é de cair o queixo.

Criado pelo estúdio de design Kitsch-Nitsch (nome sugestivo, não?), o YMS é inteiro inspirado nos saudosos anos 80 – a década em que os criativos piraram – cores vibrantes e formas geométricas se entrelaçam para criar um espaço convidativo onde a criatividade é apreciada e compartilhada.

Young-Mič-Styling-in-Slovenia-2 Young-Mič-Styling-in-Slovenia-4 Young-Mič-Styling-in-Slovenia-3

Dominando o espaço com design excêntrico, a Kitsch-Nitsch escolheu preencher o salão com mobiliário feito sob medida combinando com a liberdade estética definida. Buscando fugir do estilo que é comumente enfiado pela garganta da juventude, eles tentaram alcançar um visual que não se vê mais nos jovens de hoje.

“Bom, era isso ou decorar as paredes com skates pendurados como alguém sugeriu. Nós acreditamos que fizemos a escolha certa, já que nenhum de nós anda de skate.”

O trabalho feito na YMC é inspirador, sem dúvida, e com certeza um desafio a ser superado por outros criativos. Isso sim é “pensar fora da caixa”. Da próxima vez que você estiver na Eslovênia e precisar cortar o cabelo, já sabe aonde ir.

Young-Mič-Styling-in-Slovenia-5 Young-Mič-Styling-in-Slovenia-7 Young-Mič-Styling-in-Slovenia-6

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s