Caixa de som bluetooth que funciona com a energia de uma vela

Pelty-1

O engenheiro Gianluca Gamba criou uma caixa de som que é sem dúvida “fora da caixa”. A peça, chamada Pelty, possui um falante bluetooth que não só funciona sem fio, mas com uma fonte de energia exótica.

Pelty-3Acredite se quiser, mas a chama de uma vela é o que faz esta caixa de som funcionar. Utilizando um fenômeno termelétrico descoberto pelo físico francês Jean-Charles-Athanase Peltier, o “efeito Peltier” permite a criação de voltagem termelétrica formada entre a junção de dois tipos diferentes de materiais; a diferença da temperatura resulta em um fluxo de elétrons que gera eletricidade suficiente para alimentar um pequeno falante. O projeto do Pelty foi refinado por Gianluca para que uma única chama possa produzir corrente elétrica suficiente para fazer funcionar o amplificador de 12W e o falante de 3″.

Quanto ao design, esteticamente o Pelty é uma das caixas de som mais bonitas que eu já vi, principalmente considerando-se que ele se parece com qualquer coisa menos uma caixa de som. Os materiais empregados contribuem para a elegância do produto, unindo cerâmica italiana (ideal por suas propriedades acústicas e resistência ao calor) e vidro. Além disso, cada Pelty é feito à mão, então diferenças sutis tornam cada peça única.

“O Pelty é um aparelho elegante com gosto refinado dirigido a todas as pessoas que desejam fugir da idéia de que tecnologia precisa de baterias, cabos e uma tomada. É projetado para amantes da música que desejam excelente qualidade de som e para amantes do design que desejam estar rodeados por aparelhos originais.”

Pelty-2

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s