Imagem

Esculturas antigas com roupas da moda

hispters-in-stone-2

Os franceses Léo Caillard e Alexis Persani se uniram para criar um projeto divertido em que vestiram roupas da moda em antigas estátuas. O projeto, intitulado Hipsters in Stone, une fotografia com manipulação digital: o fotógrafo Léo capturou imagens das estátuas e de seus amigos em poses iguais; Alexis apagou as pessoas das fotos e uniu suas roupas às estátuas, criando a ilusão de que as próprias esculturas estão vestidas.
hispters-in-stone-3 hispters-in-stone-4

“Quem há de dizer que as figuras na pedra não eram as maiores representações da forma humana conhecida naquele tempo. As estátuas, com suas roupas arrancadas revelam a magnificência da forma e harmonia… mas o que os gregos usavam quando não estavam posando para o escultor?”

Eu gosto deste projeto… mais pelo visual do que pelo conceito (que no site dos caras, parece meio forçado). Além do que a manipulação das imagens está impecável, salvo mínimos defeitos (que não são grandes o suficiente pra implicar). Veja abaixo o making of (vídeo chato, na verdade) pra sacar como eles “vestiram” as estátuas:

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s