Ilustrações preto e branco por Sit

Noir-2

Integrantes de uma série intitulada Noir, o artista holandês Sit criou ilustrações em preto e branco que subjetivamente conversam sobre temas como a vida e a morte, natureza e moda, utilizando de metáforas visuais e outras artimanhas um tanto menos disfarçadas.

“Em Noir, Sit retorna às suas ousadas [artes] preto e branco, examinando ainda mais de perto a complicada relação entre o reino animal e a humanidade. Desta vez seu trabalho foca na beleza das feras e de quem maneira é usada para servir à vaidade que é ligada à humanidade.”

Noir-3

O resultado: uma série que é “simultaneamente sexy e mórbida”, características acentuadas pelas fortes pinceladas e contraste de preto e branco. Em algumas imagens é quase como se sentíssemos a dor dos animais transformados em produtos, noutra como se escutássemos os gritos do egoísmo humano.

Nada é sutil. No entanto a mensagem, mesmo clara, ainda é transmitida com certo disfarce. Este contraste menos aparente é o que mais gosto nesta série. Clique aqui para ver as outras imagens.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s