Embalagens do futuro sustentável por Tomorrow Machine

oil

O estúdio sueco Tomorrow Machine tem produzido diversos conceitos de embalagem inovadores, alguns dos quais receberam o 1º lugar em Embalagem Sustentável do Dieline Packaging Design Awards 2013. O estúdio volta com mais cinco designs incríveis, que você vê em seguida.

Arroz basmati

O arroz é embalado em uma pirâmide feita com cera de abelha, impressa com tinta de soja e polvilhada com azul perolado (não sei explicar direito, mas é “azul perolado de ovo de Pisco-de-peito-ruivo”), e é aberta da mesma maneira que se descasca uma laranja.

Óleo de oliva

A embalagem – minha favorita – é feita com açúcar caramelizado coberto com cera. Para abri-la, você quebra como faz com um ovo. Quando a embalagem se quebra a cera não protege mais o açúcar que então derrete em contato com a água.

Smoothie de framboesa

A embalagem (que parece um sabonete artesanal) é feita com gelatina de ágar-ágar e água, só isso. Pra abrir é só enfiar o canudo no topo, e a embalagem vai murchando conforme o smoothie é consumido.

Difícil saber se estas “embalagens do futuro” serão de fato usadas no futuro mas, claro, os conceitos são geniais e abrem portas para um novo conceito de embalagem sustentável. Usando materiais naturais e biodegradáveis, unidos à designs elegantes e esteticamente atraentes, é esse tipo de embalagem que quero ver ainda nesta vida.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s