Vasos feitos com centenas de lápis de cor

amalgamated-pencil-vases-01

Uma das mais interessantes características do artesanato e/ou design é a capacidade que alguns artistas têm de enxergar além do óbvio. Imaginar novas formas, novos usos e, claro, novos materiais. Quando éramos crianças, todos fizemos caixinhas com argila, palito de sorvete e lápis de cor… mas nem em seus sonhos mais loucos o eu criança imaginou vasos como os criados pelo finlandês Markunpoika:

Amalgamated é uma coleção que explora a relação entre uma ‘ferramenta’ produzida em massa e seu propósito. A beleza do lápis como objeto parece não ser notada se é utilizado simplesmente para seu propósito primário. Amalgamated é uma investigação visual e tátil ao usar lápis como matéria-prima. Este princípio holístico é o fundamento para criar esta série de vasos; deixar os lápis tornarem-se algo si próprios.”

A beleza destes vasos está tanto na matéria-prima em si como nos lindos padrões formados pelo grafite e madeira, uma espécie de “acaso controlado”, em que a mistura entre padrões bem definidos e irregularidades é que dão o charme às peças. Me arrume um torno porque vou fazer um destes pra mim!

amalgamated-pencil-vases-03

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s