Capacete de outro mundo por Philippe Starck

giro-philippe-starck-2

Semana passada eu estava pedalando na avenida mais pacata de São Paulo (só que não) – a Faria Lima – e fui derrubado por um motociclista. Por sorte só sofri um arranhão e algumas pancadas, mas a maior sorte de todas foi que eu estava usando meu capacete. E falando em capacete, o desenhista industrial Philippe Starck lançou, em colaboração com a americana Giro, um capacete feito com alumínio e cortiça que parece coisa de outro mundo – ou pelo menos de um mundo retrofuturista.

A Giro tem estado na vanguarda da tecnologia de capacetes para bicicleta nas últimas décadas. Eles inventaram o capacete de espuma que substituiu os antigos modelos de couro; também desenvolveram o modelo aero; trabalhar com Philippe Starck parece então um caminho natural.

Este ano, Starck lançou uma linha de bicicletas em parceria com a Moustache, além de um híbrido de bike/patinete que eu até postei aqui no blog, então nada mais natural que desenvolver um capacete, certo? O alumínio recebe a porrada e a cortiça, colhida de maneira sustentável de árvores portuguesas, administra o impacto e reduz os danos. O capacete Giro by S+ARCKBIKE é o primeiro de uma linha de produtos desenvolvidos pelo designer.

giro-philippe-starck-3 giro-philippe-starck-4

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s