Um design clássico, a Stratocaster

Fender-Stratocaster-1

A Fender Stratocaster é nada menos que a guitarra mais popular, reconhecida, influente e vendida de todas as guitarras já inventadas. Desenvolvida em 1954 e mantida praticamente inalterada pelos últimos 60 anos, ela se tornou a favorita de muitos guitarristas, incluindo Eric Clapton, Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan. A Stratocaster – assim como outras guitarras revolucionárias, como a Les Paul – é um modelo de excelente design de produto.

O ponto crucial do sucesso da Stratocaster é que seu design ergonômico leva muito em conta as necessidades e desejos de guitarristas profissionais. Como não era músico, Leo Fender buscou conselhos de guitarristas para guia-lo no desenvolvimento do instrumento. Como resultado, a guitarra alcança as expectativas dos músicos em relação à tocabilidade, conforto e som de qualidade, ao mesmo tempo que é fácil de consertar e personalizar.

Outra característica que chamava a atenção em 1954 é que a Stratocaster, diferente de todas as outras guitarras no mercado (incluindo a própria Fender Telecaster), estava disponível em uma variedade de cores – azul, verde e vermelho – que Leo trouxe inspirado pela indústria automotiva.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s