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Um ranking que mede a “simplicidade” das marcas

Uma das coisas que a gente aprende na escola de design é que uma marca deve ser simples. Na vida entendemos melhor o que isto significa e como é importante a simplicidade na hora de se comunicar (seja através da propaganda, seja através de produtos e serviços) com o consumidor.

O Siegel+Gale Global Brand Simplicity Index é uma tabela de classificação criada a partir de entrevistas com consumidores do mundo todo para determinar quais são as marcas que eles acham mais simples.

“Publicado pela primeira vez em 2010, nosso Global Brand Simplicity Index é um estudo anual que avalia o estado, significância e impacto da simplicidade nas marcas. […] O relatório classifica mais de 500 marcas em quão simples ou complexos são seus serviços, produtos. […] O resultado muda, mas a mensagem é consistente – em um mundo infestado de complexidade, experiências simples se destacam.”

Vale observar que algumas das marcas que o consumidor percebe como sendo de simples comunicação são também as mais valiosas. Outras, às vezes menos valiosas (no quesito mercadológico), mas igualmente simples e, principalmente, lembradas pelo consumidor na hora de responder a uma pesquisa como esta.

Clique aqui e veja o ranking 2014 com as marcas mais simples do mundo.

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