Modelos se transformam em bonecas para Vogue Paris

Vogue-Paris-01

Estamos oficialmente na época de Natal e, para se preparar para a loucura de fim de ano, a Vogue Paris lançou uma curiosa série fotográfica. Apresentadas como bonecas, as supermodelos Magdalena Frackowiak e Elisabeth Erm vestem coleções de grifes famosas do mundo todo.

Do ponto de vista da composição fotográfica e do conceito como um todo, o trabalho é bem executado e é uma maneira criativa de apresentar as coleções e estilos. No entanto, sem querer me aprofundar muito no assunto (mesmo porque não tenho muita propriedade para falar), eu acho que apresentar supermodelos dentro de caixas, como se fossem bonecas, reforça idéias machistas de “mulher-objeto” e do “padrão de beleza”… ainda mais considerando o fato de que o próprio porte físico das supermodelos já é estabelecido pelo padrão de beleza.

Justo num momento em que nos apresentam a Lammily, uma boneca com proporções mais realistas, para combater a idéia errada da “mulher-impossível” que é a Barbie, a Vogue vem e encaixota mulheres como bonecas.

Vogue-Paris-02 Vogue-Paris-03 Vogue-Paris-04 Vogue-Paris-06 Vogue-Paris-07 Vogue-Paris-08 Vogue-Paris-09 Vogue-Paris-05 Vogue-Paris-10 Vogue-Paris-11

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s