Interessante proposta de redesign para o YouTube

youtube-redesign-2

A mudança mais recente no YouTube foi a migração da plataforma de playback de vídeo do Flash para o HTML5, mas isto você provavelmente não percebeu. O layout do site, no entanto, permanece praticamente inalterado desde 2011… funciona bem, claro, mas dada a estética atual ele parece datado. O conceito de design proposto pelo húngaro Roland Hidvegi vem para trazer o YouTube para o maravilhoso mundo do minimalismo e flat design.

“Todos conhecem e amam o YouTube. Eu tentei uma transformação rápida mas factível incluindo as funcionalidades e características existentes. Usei o sistema atual como ponto de partida e trabalhei nas camadas visuais primárias para criar uma experiência mais amável.”

O layout proposto é baseado no destaque dos principais vídeos e em simplificar o resultado das buscas. Eu gosto bastante da maneira como a modularidade permite explorar estes destaques e como o layout foca em imagens, o que permitiria o uploader pensar melhor na imagem da miniatura do vídeo, buscando atrair o olhar do interator e melhorando a apresentação do YouTube como um todo. Você pode ver o redesign proposto por Roland Hidvegi na galeria abaixo:

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s